Michelle foi atingida no lado direito da cabeça e faz fisioterapia - Reprodução
Michelle foi atingida no lado direito da cabeça e faz fisioterapiaReprodução
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - O pequeno Antonio Esdras Ramos Nascimento Silva de Araújo, que nasceu em cesariana de emergência após a mãe ser baleada na cabeça, em tentativa de assalto em Belford Roxo, já não respira mais com a ajuda de aparelhos. Ontem os médicos retiraram os equipamentos da criança. "Tudo que presenciamos hoje (ontem) é um milagre. Graças a Deus ela está bem de saúde. E a melhor notícia: o Esdras fez todo os exames e ele não tem lesão (cerebral) alguma. Tudo está normal. Estamos muito felizes", comemora o pai, o corretor de imóveis Wallace Silva de Araújo, 34.

"O meu filho já da sinais de sucção. De acordo com os médicos, ele pode começar a ser amamentado nesta semana", disse Wallace. A mulher, a chefe de cartório Michelle Ramos da Silva Nascimento, de 33 anos, também teve melhoras no quadro de saúde e deve receber alta médica ainda nesta semana.

Michelle foi baleada no lado direito da cabeça quando estava com oito meses de gravidez e ainda faz fisioterapia. Um pequeno déficit motor foi diagnosticado. No entanto, a expectativa é de que ela possa não ter sequelas.

O boletim médico divulgado pelo Hospital de Clínicas Mário Lioni, em Duque de Caxias, onde mãe e filho estão internados, confirmou que Antônio já respira espontaneamente e informou que o estado de saúde dele segue grave. A criança está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e ainda não há previsão de alta. Hoje, a direção do hospital dará uma entrevista para detalhar os estado de saúde de mãe e filho.

"Sou muito grata. Estou bem e feliz. O milagre da vida se renovou sobre mim", comemorou Michele, que falou ao DIA, com exclusividade.

Michelle teve que passar por uma cirurgia cesariana logo após o crime. Depois da operação, a situação de mãe e filho foi considerada pelos médicos grave e gravíssima, respectivamente. No entanto, não demorou muito para que as previsões mudassem. Ontem, Michelle tirou pela primeira vez leite do peito para amamentar o filho. "Acabei de visitar (o filho). Mais cedo fui ao lactário para estimular o leite. Infelizmente, ainda não peguei o bebê no colo. Mas em breve vou pegar o meu filho", disse Michelle emocionada.

Assalto no dia 12

Michelle e o marido seguiam para Mesquita quando foram abordados por bandidos na manhã do último dia 12, em Belford Roxo. O carro que seguia à frente reduziu a velocidade, e o motorista anunciou o assalto. De acordo com Wallace, um dos criminosos logo atirou. Após cometerem o crime, a dupla fugiu.

Você pode gostar
Comentários