Tenente Jeovany Carvalho de Andrade Brito foi morto em Arraial do Cabo - Reprodução Internet
Tenente Jeovany Carvalho de Andrade Brito foi morto em Arraial do CaboReprodução Internet
Por GABRIELA MATTOS

Rio - As últimas 12 horas foram marcadas pela violência contra policiais militares no estado do Rio: um PM foi assassinado e outros quatro ficaram feridos. Na madrugada desta quarta-feira, um policial foi morto a tiros, na comunidade Coca Cola, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. De acordo com o 25º BPM (Cabo Frio), o tenente Jeovany Carvalho de Andrade Brito, de 29 anos, fazia um patrulhamento pela região com outros militares, quando foi atacado por criminosos. 

Houve troca de tiros e o PM foi morto no local. Um dos bandidos foi ferido e levado ao Hospital de Arraial do Cabo. Na ação, a polícia apreendeu um revólver e um radiotransmissor. Jeovany é o 8º policial militar assassinado no estado em menos de um mês de 2018. Lotado no 25º BPM, ele estava na corporação desde 2012.

Já o caso mais recente ocorreu na manhã desta quarta-feira, quando um policial foi baleado na Avenida Brasil. Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos, o PM sofreu uma tentativa de assalto, no sentido Centro, na altura da Cidade Alta. Ele foi baleado no joelho e depois socorrido para o Hospital Geral de Bonsucesso. Os bandidos conseguiram fugir. Às 9h30, a ocorrência ainda estava em andamento.

Em menos de uma hora, três policiais foram baleados no estado na noite desta terça-feira. Dois do 12º BPM (Niterói) ficaram feridos em uma troca de tiros com suspeitos de tráfico no Morro do Palácio, no Ingá, em Niterói, na Região Metropolitana. Os PMs foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres. Segundo a corporação, o estado de saúde deles é estável. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Ainda nesta noite, um policial do 23º BPM (Leblon) estava em um ônibus, na Rodovia Presidente Dutra, na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, quando dois bandidos anunciaram um assalto. O PM reagiu e houve troca de tiros.

Um dos suspeitos morreu no local. Já o militar ficou ferido na mão e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Depois, ele foi transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio. O outro criminoso conseguiu fugir e uma réplica de pistola foi apreendida.

Você pode gostar
Comentários