O homem de camisa branca, que corre apontando a 
arma para trás, é apontado como o assaltante
 - Reprodução
O homem de camisa branca, que corre apontando a arma para trás, é apontado como o assaltante Reprodução
Por O Dia

Rio - Imagens de câmeras de segurança mostram a ação que terminou com a estudante Larisse Isídio da Silva, de 22 anos, baleada na Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, neste domingo. A jovem está internada em estado grave.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o assaltante armado corre na areia e, ao perceber que está sendo perseguido, vira para trás e parece atirar. Alguns banhistas se jogam e se arrastam na areia. O homem, que seria o policial militar, aparece logo em seguida na câmera, com arma na mão e sem camisa. 

Outras duas câmeras mostram a continuidade da fuga do criminoso correndo entre mesas de um quiosque e em seguida subindo na garupa de uma moto. Ele e o comparsa fogem na contramão.

"A única pessoa que ouvimos até agora foi o policial. Ele disse que estava na praia quando foi abordado pelo criminoso. Segundo ele, quando virou, o acusado tentou pegar o seus pertences. Então, ele saiu correndo atrás do bandido. O policial estava armado, mas não reagiu. Ainda não identificamos os suspeitos", disse a delegada Isabelle Conti, adjunta da 16ª DP (Barra).

Bandido tentou roubar cordão de PM

O policial envolvido no caso é o soldado Edson Luiz Santos de Souza, lotado no 21º BPM (São João de Meriti). Segundo testemunhas, o PM, que tinha um cordão de ouro, estava na areia da praia com a mulher e amigos quando foi abordado pelo bandido armado que ordenou que ele entregasse a joia. De acordo com banhistas, o PM deu o cordão ao criminoso e, quando o ladrão estava saindo em direção ao calçadão, o policial pegou a arma e deu voz de prisão a ele.

O bandido, então, correu em direção ao calçadão, mas caiu na escada que dá acesso ao quiosque. Para não ser preso, testemunhas contaram que ele começou a atirar na direção da areia. Um dos disparos teria atingido Larisse, que corria tentando escapar das balas mas, como estaria próxima ao criminoso, acabou sendo ferida.

Você pode gostar
Comentários