Por O Dia

Rio - Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram, na manhã desta quarta-feira, uma fiscalização na empresa de ônibus Paranapuan, situada na Ilha do Governador, onde foram constatadas irregularidades administrativas em 17 dos cerca de 50 ônibus vistoriados.

Segundo a polícia, os agentes encontraram problemas referentes à acessibilidade à rampa dos cadeirantes nos veículos, falta de extintores de incêndio, além de faróis danificados. O delegado Ricardo Barboza, titular da especializada, informou que os veículos estavam trafegando sem condições de uso e, caso essas irregularidades se configure delito na esfera penal, os responsáveis pela empresa vão responder por crime contra as relações de consumo, com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão.

Os veículos foram impedidos de circular e os responsáveis pela empresa foram levados para a sede da Decon para prestar depoimento. 

Procurada pelo DIA, a viação Paranapuan informou que sua operação foi normalizada ainda pela manhã desta quarta-feira e que todos os ônibus da empresa foram vistoriados pela Decon e liberados para operação. "Nenhum coletivo foi lacrado", disse a empresa em nota. 

"Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo setor de transporte rodoviário do Rio com dois congelamentos de tarifa consecutivos, em desrespeito ao contrato de concessão, a Paranapuan vem conseguindo manter em dia a folha de pagamento e a operação de ônibus nas ruas. A empresa reforça seu compromisso em atender bem todos os passageiros e vem trabalhando para minimizar os impactos de decisões unilaterais da Prefeitura que prejudicam o setor de transporte da cidade", diz outro trecho do comunicado.

Você pode gostar
Comentários