Caminhão que estava naa  obras da Av. Brsil bateu na passarela altura de Cordovil derubou e motorista morreu Silva Agencia O Dia - Severino Silva
Caminhão que estava naa obras da Av. Brsil bateu na passarela altura de Cordovil derubou e motorista morreu Silva Agencia O DiaSeverino Silva
Por O Dia

Rio - O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou a imediata ação de órgãos municipais para auxiliar no socorro às vítimas e minimizar as consequências do acidente na Avenida Brasil, na tarde desta quarta-feira.  Uma passarela caiu em cima de um caminhão, na altura de Cordovil, na Zona Norte do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão, que ainda não teve a identidade divulgada, morreu. Um segundo ferido não foi confirmado pela corporação.

Por causa do acidente, as duas pistas da via expressa foram interditadas e o município entrou em estágio de atenção. Agentes da CET-Rio colocaram sinais luminosos na Avenida Brasil para orientar os motoristas sobre as melhores alternativas. A recomendação para quem está seguindo em direção à Zona Oeste, uma das opções é a Linha Vermelha, que foi liberada ao tráfego de caminhões.

Já o motorista que vai para o Centro da cidade, o desvio do caminho é feito por Irajá. Operadores de trânsito da Guarda Municipal atuam nas principais vias da Zona Norte para dar fluidez ao tráfego.

O Centro de Operações Rio (COR) está monitorando a região com suas câmeras e informando ao vivo, em suas redes sociais, os impactos da ocorrência. A Prefeitura solicita à população que utilize trens e metrô para seuus deslocamentos. O secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, também está no local para prestar todo o atendimento necessário.

Tragédia semelhante na Linha Amarela

No dia 28 de janeiro de 2014, quase quatro anos após o acidente na Brasil, um caminhão basculhante derrubou a passarela da Linha Amarela, altura de pilares, esmagando um táxi, um carro de passeio e uma moto. Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas.

Imagens das câmeras da Lamsa, concessionária que administra a via, comprovaram a irregularidade. O caminhão trafegava em horário restrito para veículos de carga.

 

 

Você pode gostar
Comentários