Rio - Um policial civil foi morto a tiros durante um assalto, na tarde desta quarta-feira, na Avenida Dom Helder Câmara, em Benfica. De acordo com testemunhas, o policial foi atingido quando dois suspeitos tentaram roubar seu cordão, dentro do mercado Prezunic. A ocorrência está sendo feita pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH).
Segundo a unidade, Renato Laelson Batista, que estava de folga, reagiu ao assalto. Houve troca de tiros, um suspeito conseguiu fugir e o outro foi detido por seguranças do local e encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde está sob custódia.
Uma perícia está sendo feita no local para apurar detalhes do crime. Procurados pelo DIA, a assessoria do mercado informou que "Todos os clientes e colaboradores foram retirados da loja em segurança. O supermercado está fechado à disposição dos órgãos oficiais para realizar a investigação".
Assaltante tenta fugir
Um vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (21) 98762-8248 mostra um dos assaltantes que participaram da ação em que o policial civil Renato Laelson foi morto tentando fugir do supermercado. Nas imagens, o homem sai do estabelecimento comercial andando com a camisa ensanguentada. Em seguida, ele é rendido por seguranças armados. Confira o vídeo: