Foliões e músicos seguem o cortejo liderado pela Sinfônica Ambulante%2C de Niterói%2C e por integrantes de blocos do Rio na Praça 15 - Severino Silva / Agência O Dia
Foliões e músicos seguem o cortejo liderado pela Sinfônica Ambulante%2C de Niterói%2C e por integrantes de blocos do Rio na Praça 15Severino Silva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Os vendedores ambulantes que trabalharem no Carnaval da capital fluminense terão dois espaços para deixar os filhos enquanto exercem suas atividades: Obra do Berço, na Lagoa, e Educandário Romão Duarte, no Flamengo, ambos na Zona Sul do Rio. O Projeta Rio é uma iniciativa da 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

De acordo com o TJRJ, o projeto tem como objetivo oferecer um espaço de convivência para as crianças enquanto seus pais trabalham nos desfiles ou blocos de carnaval no entorno da Marquês de Sapucaí. Uma equipe de abordagem da Secretaria Municipal de Assistência Social circulará pelo Centro orientando vendedores ambulantes a encaminhar seus filhos para os centros de acolhimento.

Entre os dias 9 e 14 de fevereiro, quem tem até 11 anos receberá alimentação, recreação e pernoite durante os dias de folia. O serviço funcionará 24 horas, mas o horário de retirada dos filhos pelos pais ou responsáveis será entre 8h entre 17h, duurante o carnaval, e até meio-dia da quarta-feira de cinzas.

“As crianças receberão alimentação, atendimento técnico, participarão de atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas longe das ruas, retornando aos cuidados de suas famílias através de termo de entrega, após o fim do trabalho dos pais ou responsáveis”, afirma o idealizador do Projeta Rio, juiz Pedro Henrique Alves.

 

Você pode gostar
Comentários