Rio - Com a promessa de 6,5 milhões de foliões nas ruas, aplicativos de transporte apostam em promoções para o Carnaval 2018. Com tanta competição, oferecer descontos e serviços diversificados tem sido a aposta das empresas.
O Carnaval vai movimentar cerca de R$ 3,5 bilhões em recursos, a rede hoteleira teve ocupação de 90% e são esperados mais de 1,5 milhão de turistas estrangeiros. No embalo da festa, foi a vez dos aplicativos de transporte aproveitarem o momento. Na busca pelo destaque, empresas investem em descontos e brindes.
Para driblar a concorrência, a Cabify lançou o código "MELEVAPELOCARNARIO" com o qual oferece descontos de 15% em até quatro corridas pela cidade durante o carnaval. Além disso, a empresa fechou parceria com Camarote Rio na Sapucaí.
A 99, por sua vez, firmou uma parceria com o MetrôRio para lançar o cartão especial de carnaval 2018, que dá direito a quatro viagens de metrô por dia, por cinco dias seguidos e mais cinco descontos de R$10 em corridas no 99Pop. O novo cartão será vendido em dez estações e custa R$50.
Procurada pela reportagem, a Uber não informou se dará descontos no carnaval.
Estagiária Natasha Amaral, com supervisão de Marlos Mendes