Rio - Segunda escola a passar na Avenida neste domingo, a São Clemente apresentou muita beleza estética na Sapucaí. Estreante no Especial, Jorge Silveira assinou um desfile de muita qualidade nas alegorias e nas fantasias. O enredo foi de fácil entendimento para que acompanhou a escola. A agremiação, no entanto, apresentou irregularidades nos quesitos de harmonia e evolução.
Antes do desfile, Jorge Silveira afirmou que a São Clemente iria brigar por uma vaga nas campeãs do Carnaval do Rio. Só saberemos se isso irá acontecer na quarta-feira, no entanto, o trabalho estético do carnavalesco da escola beirou a perfeição. As fantasias e as alegorias da agremiação de Botafogo mostram bom acabamento e o enredo sobre a Escola de Belas Artes foi de fácil compreensão para o público.
- Com fantasias de 15kg, baianas da São Clemente dizem: 'Só bebendo muita água para aguentar'
- Império Serrano supera dificuldades e faz bom desfile para tentar permanecer no Especial
- Rainha e musa da São Clemente falam de emoção ao desfilar: 'mesmo frio na barriga'
- São Clemente reverencia Escola de Belas Artes
- São Clemente reverencia e canta Escola de Belas Artes
Os principais problemas da São Clemente estiveram nos quesitos de chão. A harmonia e a evolução da escola apresentaram irregularidades. Além disso, o samba da agremiação acabou não tendo um andamento dos melhores, prejudicando o desfile da escola da Zona Sul. A Comissão de Frente também apresentou alguns problemas.
Em seu oitavo ano no Especial, a São Clemente tenta se consolidar e finalmente entrar entre as primeiras do Carnaval. Em um ano com tantos fortes concorrentes, os problemas que a escola enfrentou podem acabar sendo decisivos para que a agremiação não consiga obter a classificação desejada pelo carnavalesco.