Comissão de Frente da Tuiuti fez muito sucesso - Severino Silva
Comissão de Frente da Tuiuti fez muito sucessoSeverino Silva
Por O Dia

Rio - Quarta escola a entrar na Sapucaí neste domingo, a Paraíso do Tuiuti levantou a Avenida. De forma surpreendente, a agremiação superou a desconfiança por conta do acidente do ano passado e passou com um desfile impressionante no Sambódromo. Além das belas alegorias e fantasias, a escola exibiu um canto muito forte que a permite inclusive sonhar com uma colocação longe da luta contra o rebaixamento para a Série A.

Com o carnavalesco Jack Vasconcellos, a escola levou para a Sapucaí o enredo "Meu Deus! Meu Deus! Está extinta a escravidão?", que faz uma abordagem crítica sobre a situação da população negra no país, após a abolição da escravatura. A leitura do enredo foi feita de forma perfeita, com belas alegorias e alas.

Um dos pontos altos do desfile da Tuiuti foi a Comissão de Frente da escola, que fez a Sapucaí levantar desde o começo. O samba-enredo, um dos mais elogiados deste ano, passou fazendo muito sucesso na Avenida sendo muito bem sustentado pela bateria do Mestre Ricardinho.

A boa apresentação da escola faz com que os dias complicados do ano passado fiquem para trás. Em 2017, um dos carros da escola acabou imprensando algumas pessoas na grade, vitimando uma pessoa de forma fatal. Neste ano, o desfile levantou a Sapucaí sendo o mais aclamado pelo público até aquele momento.

Considerada uma das escolas que brigariam contra o rebaixamento da Série A, a escola de samba de São Cristóvão poderá sonhar com uma colocação mais alta no Especial. 

Você pode gostar
Comentários