Por O Dia

Rio - Cerca de três mil novos cartões de gratuidade para alunos da rede municipal de ensino começaram a ser distribuídos pela RioCard nesta quinta-feira. Segundo a empresa, os bilhetes escolares estão sendo entregues dentro do prazo acertado com a Secretaria Municipal de Educação do rio de Janeiro (SME), que se encarregará de enviá-los às escolas, onde serão distribuídos aos estudantes.

Ainda de acordo com a RioCard, cerca de sete mil unidades do cartão não foram emitidas por falta da foto. Já os novos alunos da rede municipal que ainda não possuem a gratuidade no transporte devem procurar as secretarias das escolas.

O estudante que não teve o cartão emitido por falta da foto deve ir com os pais ou responsáveis a uma loja RioCard (www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/ondeestamos) para capturar a imagem e obter o cartão.

Nesse caso, é preciso levar documento de identificação original como foto do aluno, comprovante de residência original atualizado (água, luz e telefone) e declaração escolar original, assinada, carimbada e emitida pela instituição nos últimos 30 dias.

O aluno que receber o novo cartão também deve ir com os pais ou responsáveis a uma loja RioCard para ativar o benefício, levando documento de identificação com foto original.

Em caso de dúvidas e/ou esclarecimentos, o aluno ou o responsável pode entrar em contato com a Central de Relacionamento da RioCard (4003-3737). Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 13h. 

Você pode gostar
Comentários