Militares ocuparam a Cidade de Deus, na Zona Oeste - Severino Silva / Agência O Dia
Militares ocuparam a Cidade de Deus, na Zona OesteSeverino Silva / Agência O Dia
Por O Dia

Rio -  A megaoperação da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), por meio das polícias Civil e Militar e com a cooperação das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional, terminou com 38 pessoas encaminhadas à Cidade da Polícia, sendo 32 maiores e cinco menores já autuados em flagrante ou em cumprimento de mandados. Uma pessoa ainda não foi identificada. Foram apreendidos três fuzis e quatro pistolas, um carregador de fuzil e dois de pistola, além de três carros e sete motos, drogas e munições. Os agentes atuaram na Cidade de Deus, na Zona Oeste, e em outras áreas da Região Metropolitana.

As Forças Armadas ficaram responsáveis pelo cerco e desobstrução de vias, além de ações para estabilização na Cidade de Deus. Simultaneamente, as tropas estabeleceram pontos de bloqueio, controle e fiscalização de vias urbanas nos acessos à BR-101, na região de São Gonçalo, e realizaram patrulhamento ao longo do Arco Metropolitano.

No total, 266 pessoas foram presas, sendo 240 maiores e 26 menores. Foram apreendidos 30 fuzis, 31 pistolas, cerca de quatro mil munições, além de 129 carregadores de fuzil e 22 de pistola e 26 granadas. Os agentes também recuperaram 140 veículos automotores e apreenderam cerca de 2,5 toneladas de drogas.

Você pode gostar
Comentários