Mais Lidas

Postos de saúde registram mais de 1.800 atendimentos na Sapucaí

Prefeitura do Rio contabilizou 1.811 atendimentos médicos e 66 transferências

Por O Dia

Carnaval 2018 - Desfile das Escolas de Samba do Grupo A na Marques de Sapucaí. Camarote do Jornal O Dia
Foto William dos Santos / Projetos Especiais o Dia
Carnaval 2018 - Desfile das Escolas de Samba do Grupo A na Marques de Sapucaí. Camarote do Jornal O Dia Foto William dos Santos / Projetos Especiais o Dia -

Rio - Após quatro dias de desfiles, a Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contabilizou 1.811 atendimentos médicos em postos de saúde na Sapucaí, e 66 transferências.

Segundo a Prefeitura, 568 foliões foram atendidos na segunda noite de desfiles do Grupo Especial. A maioria dos atendimentos foram pelo forte calor, ingestão de bebidas alcoólicas ou outras drogas, desidratação, picos de hipertensão e pequenos traumas.

Os postos médicos da SMS funcionarão, também, durante os desfiles das escolas mirins, nesta terça-feira; durante a apuração das notas, na quarta-feira; e no próximo sábado, para o Desfile das Campeãs.

Inspeção Sanitária

Nos quatro dias de desfiles, a Vigilância Sanitária realizou 367 inspeções, 55 multas e apreendeu 137 kg de alimentos inutilizados e duas interdições. Nesses dias, a Vigilância também atuou nas ruas por onde os blocos passaram. Inspeções foram realizadas em 170 bares e restaurantes dessas vias, além de postos de saúde e ambulâncias que deram suporte aos grandes blocos. Foram aplicadas 34 multas, e inutilizados nove quilos de alimentos, com interdição de sete estabelecimentos, por falta de licença sanitária e higiene.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários