Mais Lidas

Comlurb recolhe 486 toneladas em quatro dias de Carnaval

Ao todo, 642 pessoas foram multadas, sendo 544 por urinar em ruas e 98 por descartar lixo de forma irregular

Por O Dia

Foliões deixam muito lixo na Lapa após mais um dia de folia
Foliões deixam muito lixo na Lapa após mais um dia de folia -

Rio - A Comlurb recolheu 486,5 toneladas de lixo na cidade durante os quatro dias de Carnaval. Ao todo, 642 pessoas foram multadas entre sexta e terça-feira, sendo 544 por urinar em vias públicas e 98 por descartar lixo de forma irregular. Dois mil garis reforçaram a limpeza do Rio na folia.

Na operação especial de Carnaval, a Guarda Municipal deteve 178 pessoas. Nesta terça-feira, três adolescentes foram apreendidos e um homem preso por furtos, agressão e dano ao patrimônio público no desfile do bloco Giro do Arar e no patrulhamento na Banda de Ipanema.

Um grupo de bate-bolas formado por 150 pessoas, entre adultos e adolescentes, também foi conduzido para a Cidade da Polícia, na Zona Norte, após flagrante de roubo e agressão no Centro. Os suspeitos estavam com uma pistola nove milímetros, dois carregadores de munição, uma granada caseira e diversos pedaços de madeira. 

Nas ações de ordenamento urbano, foram apreendidas 953 bebidas diversas, sendo 120 garrafas de vidro, quatro carrinhos, cinco botijões de gás, duas churrasqueiras e quase 200 kg de carne durante o desfile do bloco Giro de Arar, no Centro. Além disso, os agentes recolheram 132 doces, 62 maços de cigarro e sete isqueiros durante o desfile do Vagalume Verde, no Jardim Botânico.

As mercadorias foram encaminhadas para o depósito da prefeitura, e os perecíveis foram descartados. Na ação da Banda de Ipanema, os guardas apreenderam um soco inglês com canivete com um ambulante sem autorização.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) removeu 527 veículos por estacionamento irregular. No período entre às 7h e 17h desta terça-feira, foram 54 remoções e 69 veículos infracionados, sendo dez no entorno do Sambódromo. A força-tarefa começou na sexta-feira, por volta das 13h, e segue até 13 de fevereiro e no dia 17 no entorno e adjacências do Sambódromo e blocos de rua.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários