Por GABRIELA MATTOS

Rio - O Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, ficou sem luz por causa do temporal que atingiu a cidade na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a unidade, os funcionários precisaram acionar os geradores para não prejudicar os pacientes. O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido ainda nesta manhã.

Segundo o hospital, o grande volume de chuva também provocou pontos de infiltração no setor de emergência. Com isso, alguns pacientes foram transferidos para outros setores. A unidade destacou que não houve interrupção do atendimento.

Tempestade causa mortes, enchentes e deslizamentos no Rio

Uma tempestade que atingiu o Rio, na madrugada desta quinta-feira, deixou três pessoas mortas. Duas das vítimas foram atingidas em um deslizamento, em Quintino, na Zona Norte. Já na Rua Recife, em Realengo, um policial militar do 3º BPM (Méier) morreu após uma árvore cair em cima de seu carro. Por causa do temporal, houve também desabamento de muros, queda de árvores e ruas alagadas. Entre 0h25 e 5h30, o município ficou em Estágio de Crise, quando há previsão de chuvas fortes e muito fortes.

Nesta manhã, a cidade voltou para o Estágio de Atenção e ainda pode haver temporal durante o dia. De acordo com o Alerta Rio, os ventos ficarão com intensidade fraca a moderada e as temperaturas estarão estáveis em relação ao dia anterior, sendo a máxima prevista de 30°C e mínima de 19°C.

Você pode gostar
Comentários