Policiais juntam a droga apreendida: total já supera marca de 2015 - Severino Silva
Policiais juntam a droga apreendida: total já supera marca de 2015Severino Silva
Por ASSINATURA REPÓRTER

A operação ontem nas comunidades Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré, terminou com um homem preso, 1.975 kg de drogas apreendidas e um recorde: este ano já são quase 12 toneladas de drogas apreendidas pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC).

A marca supera a de 2015 quando os cachorros do batalhão foram responsáveis pela apreensão de 9,5 toneladas de entorpecentes. De acordo com a PM, entre o material encontrado estão cerca 1,9 mil kg de maconha, 30 kg de maconha e 8 kg de haxixe, além de um fuzil AK-47, uma pistola, 31 munições e duas granadas artesanais.

A ação teve apoio também de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChq) e Grupamento Aeromóvel (GAM). As ocorrências foram registradas na 21ª DP (Bonsucesso).

Tiroteio e alunos sem aulas

Moradores relataram intenso tiroteio na comunidade, após a entrada dos policiais na favela. Alunos ficaram sem aulas e muita gente não conseguiu sair para trabalhar. Por meio das redes sociais, internautas pediram cuidado. "O clima está tenso", disse um deles. "Ia sair para trabalhar, mas não consegui. Muitos tiros", completou outro.

Por causa da operação, os alunos voltaram a ficar sem aulas no Complexo da Maré. A Secretaria Municipal de Educação informou que 6.616 estudantes ficaram prejudicados nesta segunda-feira. Ao todo, 11 escolas, cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) e três creches não abriram.

 

Você pode gostar
Comentários