Ex-surfista revela que sofreu abuso sexual de profissional do esporte na infância

Fato aconteceu quando ele tinha apenas 12 anos

Por O Dia

Adam Replogle chegou a competir no WCT
Adam Replogle chegou a competir no WCT - Reprodução/Instagram

Estados Unidos - Na mesma semana em que Larry Nassar, médico acusado de abusar sexualmente de mais de uma centena de ginastas americanas, o ex-surfista Adam Replogle revelou que também passou pela mesma situação em sua infância.

Segundo o ex-atleta, o fato aconteceu quando ele tinha 12 anos. Hoje com 46, Replogle declarou que estava em San Diego para uma competição e se hospedou na casa de um empresário, que também havia praticado o esporte. Foi lá que o abuso aconteceu.

"Ele era um ex-profissional da Imperial Beach. Eu fui para ficar na casa dele. Eu tinha 12 anos, mas ele comprou cervejas e me deu uma. Não era incomum dormir na mesma cama que homens na estrada, é assim que as coisas são. E nós íamos compartilhar uma cama em sua casa. Eu fui me deitar e, com certeza, durante a noite ele começou a me tocar, uma coisa muito estranha. Eu me assustei. Meu coração estava batendo. Eu era um menino naquele ponto e inventei a desculpa que precisava ligar para minha mãe. Assim que ele abriu a porta, eu apenas corri", disse o ex-surfista, em entrevista a um podcast.

Depois de ligar para sua mãe, Replogle conseguiu denunciar o fato a policiais que estavam próximos ao local. O agressor, que já havia feito outras vítimas, acabou preso.

Comentários

Últimas de Esporte