Dirigente critica a postura de Reinaldo Rueda: 'Nos dizia que ia ficar no Flamengo'

Colombiano aceitou convite para comandar a seleção do Chile

Por O Dia

Reinaldo Rueda acertou com seleção chilena
Reinaldo Rueda acertou com seleção chilena - Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Rio - A saída de Reinaldo Rueda do Flamengo deixou marcas. O técnico colombiano deixou o Rubro-negro para assumir a seleção chilena. O diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, afirmou que o treinador demorou muito tempo para avisar o Rubro-negro que não iria permanecer para a temporada de 2018.

"Não esperávamos a saída dele. No dia seguinte a perda da Sul-Americana estávamos montando o planejamento. Sempre falamos sobre a continuidade do Rueda. Eu perguntava a ele sobre as notícias da saída e ele disse que ia ficar no Flamengo. Até que chegou um limite. Tinha uma multa dos dois lados. Aí quando ele retornou ele só assinou a rescisão conosco e contrato com a seleção do Chile um pouco antes da aproximação", afirmou em entrevista ao programa "Aqui com o Benja", da Fox Sports.

O dirigente ainda reclamou que a equipe do Flamengo ficou em uma situação bastante complicada para procurar outro técnico, já que o anuncio foi bastante tardio.

"Ele não adotou a postura correta. O mês de dezembro foi perdido para nós e aí tivemos que pensar em um treinador, tudo com o planejamento já feito com ele", disse Rodrigo Caetano.

Comentários