Por rafael.arantes

Espanha - O Tottenham confirmou a venda do meia-atacante Gareth Bale para o Real Madrid. O galês de 24 anos estava no Tottenham desde 2007 e a transferência já era dada como certa há algumas semanas. A janela de transferências na Europa fecha nesta segunda-feira e o negócio precisa ser fechado em 24 horas. Não há informações ainda do valor da transferência. O pedido inicial do Tottenham foi de 100 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões) e jornais ingleses noticiam que este foi o valor pago por Bale.

O técnico do Tottenham, Andre Villas-Boas, desejou sucesso a Bale. "Ele é um jogador maravilhoso e vai para o Real Madrid. Nós só podemos desejar o melhor para ele. Ele deixou ótimas lembranças ára todos nós", disse o técnico após a derrota para o Arsenal neste domingo.

Bale é o novo reforço do Real Madrid%2C confirma siteReprodução Internet

Bale foi contratato pelo Tottenham em maio de 2007 e nestes seis anos fez 203 jogos e marcou 55 gols pelo clube. No princípio da carreira atuou como lateral-esquerdo, mas o ótimo faro no ataque o fez mudar de posição. Na última temporada o jogador marcou 26 gols em 44 jogos pelo Tottenham e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês.

O diretor-geral do Tottenham, Daniel Levy, disse via nota oficial que a intenção do clube nunca foi vender o jogador, mas que seu interesse em se transferir foi muito grande e, por isso, a negociação foi feita.

"Gareth é um jogador que nós não tínhamos absolutamente nenhuma intenção de vender. Ele é um jogador cuja carreira temos promovido e desenvolvido e que tinha cumprido apenas um dos quatro anos do seu último contrato. Mas o grande esforço do Real Madrid e o desejo enorme de Gareth se juntar a eles, nos forçou a ver que ele não vai ser suficientemente comprometido com a nossa campanha na atual temporada. Portanto, com grande relutância, o Tottenham concordou com esta venda por saber que temos um elenco excepcionalmente forte", disse.

Você pode gostar