Havia vários pontos de queimada em toda a área degrada. Ao fundo, uma cachoeira passa bem próximo ao localFoto: Divulgação Disque Denúncia
O desmatamento e as queimadas estavam ocorrendo em área de preservação ambiental e a menos de 30 metros de um curso d’água.
Buscas foram realizas no entorno da área degradada a fim de identificar os responsáveis, mas não havia ninguém no local. Não foram encontradas placas indicativas de licenciamento ambiental para obras. A ocorrência foi registrada na 166ª DP.
Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 370 denúncias sobre crimes ambientais na cidade de Angra dos Reis, sendo 78 sobre desmatamento e quatro sobre queimadas.
O Linha Verde pede que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177, ao custo de uma ligação local. As denúncias também podem ser feitas pelo aplicativo do “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares, inclusive com envio de fotos e vídeos e a garantia do anonimato.
É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia, www.disquedenuncia.org.br. Em todos os canais, o anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.