Pimenta completaria 76 anos na próxima quarta-feiraFoto: Divulgação

Angra dos Reis - José Fernando Pimenta de Souza, secretário de Administração da cidade, que completaria 76 anos na próxima quarta-feira, faleceu na manhã de hoje (13) em consequência de um aneurisma no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ).

Ele passou mal em casa, no bairro Ariró, e foi levado às pressas para a unidade de saúde, onde a equipe médica decidiu realizar uma cirurgia para tentar salvar sua vida. Pimenta, porém, não resistiu e faleceu. A notícia pegou amigos e familiares de surpresa.

- Estive com ele na sexta-feira e ele me pareceu muito bem. Conversamos sobre a reinauguração da agência dos Correios na Vila do Abraão, da qual ele participou. É uma grande perda para a nossa cidade e para a administração pública -, disse o amigo Aurélio Marques, que trabalhou com Pimenta no antigo estaleiro Verolme.

José Fernando Pimenta era angrense, formado em Ciências Exatas, e deu aulas de matemática no Colégio Naval e na escola estadual Nazira Salomão. Pós-graduado em Gestão Púbica, Controladoria e especialista em orçamento público, iniciou sua trajetória em administração pública na Câmara Municipal de Angra dos Reis em 1997, onde exerceu o cargo de Controlador Geral e assessor de Planejamento de Gestão.

Detentor de sólidos conhecimentos em planejamento governamental, processo legislativo e gestão, Pimenta foi premiado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro pela autoria compartilhada no desenvolvimento do tema Melhores Práticas do Dinheiro Público.
Pimenta era viúvo e deixa três filhos. A prefeitura de Angra vai decretar três dias de luto oficial no município pela morte do secretário.