O secretario de Desenvolvimento Social, Eduardo Sampaio, participou da abordagem social no Centro de Angra dos ReisFoto: Wagner Gusmão
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Sampaio, com as festas de fim de ano aumenta o número de pessoas que vivem nas ruas que enxergam na cidade uma oportunidade de trabalhar devido à alta temporada.
- O nosso objetivo foi identificar a população em situação de rua que não faz parte do nosso cadastro, ofertar acolhimento e encaminhamentos para tratamento de saúde, serviço socioassistenciais e demais órgãos, de acordo com a necessidade de cada um -, frisou Sampaio.
Além de realizar as abordagens, a equipe da prefeitura entregou panfletos de conscientização à população, informando o número de whatsApp da abordagem social para o qual podem ser enviados fotos e informações sobre as pessoas em situação de rua.
- Vamos realizar esta ação rotineiramente no Centro e em outros bairros. Precisamos lembrar que este trabalho conjunto é fruto da liderança do nosso prefeito e do nosso secretário de Governo, que sempre nos orientam a cuidar e acolher as pessoas, principalmente as que mais precisam das políticas públicas -, finalizou Eduardo Sampaio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.