Em breve os moradores de Angra e região vão contar com um posto da Polícia Federal para a emissão de passaportesFoto: Wagner Gusmão

Angra dos Reis – A Delegacia da Polícia Federal divulgou no início de dezembro de 2021 que trabalhava para oferecer a emissão de passaportes na cidade da Costa Verde a partir deste mês, mas a prefeitura atualizou a informação nesta semana. De acordo com o Executivo, a previsão é que moradores de Angra e região passem a contar com o serviço no início do próximo mês de fevereiro.

A prefeitura está realizando a reforma e adequação do espaço para atendimento ao público, que fica no Núcleo de Polícia Administrativa da Polícia Federal, na Praça Amaral Peixoto, ao lado do Porto, no Centro de Angra dos Reis.

Toda a parte elétrica do prédio onde vai funcionar a repartição foi revisada e a manta do telhado está sendo reformada pra evitar infiltrações. Novos pisos foram colocados e o prédio ganhou uma rampa de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.
Após a inauguração, o atendimento será realizado entre 08h30h e 17h e 200 passaportes serão confeccionados por dia. Para iniciar o processo de emissão do passaporte o requerente deve clicar aqui  e seguir as instruções.