Na Sapinhatuba III, uma retroescavadeira retirou o barro da rua e preparou o talude para receber um muro de pedras Foto: Divulgação
A ação vai beneficiar mais de 300 famílias que estão com risco de ter seus imóveis interditados ou demolidos. Na manhã desta sexta-feira (25), uma retroescavadeira retirou o barro que deslizou de uma encosta na entrada do bairro Sapinhatuba III, dificultando a passagem de carros e colocando algumas casas em risco.
Os moradores acompanharam o trabalho que também consistiu no corte do talude para que o muro comece a ser erguido. De acordo com o responsável pela obra, a contenção deve ser finalizada dentro de 10 dias.
- Há previsão de chuva para o fim de semana, mas se tudo der certo vamos conseguir concluir a obra rapidamente -, disse ele.
Como são obras emergenciais, o prazo para conclusão de todas é de 30 dias. Quarenta homens foram mobilizados para realizar os serviços.
- Nossa prioridade é garantir o direito de ir e vir da população, a segurança e a vida das pessoas. Essas obras são importantes para a pronta recuperação da cidade e preparam o nosso município para o caso de novas chuvas intensas -, disse Tiago Scatulino, secretário de Desenvolvimento Regional, responsável pelas frentes de trabalho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.