Para receber o imunizante, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência nominal e comprovante de vacinação das duas doses.Divulgação

A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos, divulgou o calendário da vacinação da terceira dose contra a Covid-19 apenas para imunossuprimidos, ou seja, pessoas que têm deficiência no Sistema de Imunização (defesas do organismo).

A vacinação acontece na Praça Menino João Hélio, entre 9h e 16h, na quinta-feira (30) para as mulheres de 18 anos para cima e na sexta-feira (1) para os homens de 18 anos para cima.

O município alerta que, diferente de outros grupos, os imunossupressores têm que ter tomado a segunda dose de qualquer vacina: Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer, há mais de 28 dias; ou seja, a pessoa tem que ter tomado a segunda dose o dia 31 de agosto de 2021.

São os seguintes grupos:

Imunodeficiência primária grave;
Quimioterapia para câncer;
Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiética em uso de drogas imunossupressoras;
Pessoas com HIV com CD4 menor que 200 céis/mm3;
Uso de corticoides em doses maiores que 20mg/dia de predinisosa;
Pacientes de hemodiálise;
Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reunamotóligas, auto inflamatórias);
Uso de drogas modificadoras de respostas imunes, como: metrotrexato, leflunomida, micofenolato de mofetila, azatiprina, ciclosporina, tacrolimus, 6-mercaptopurina, biológicos em geral e inibidores de Jak.
Para receber o imunizante, é preciso que o morador leve laudo médico, que especifica a patologia e a medicação; Além de RG, CPF, comprovante de residência nominal e comprovante de vacinação das duas doses.