Homem foi capturado flagrante pelos crimes de feminicídio tentado e resistência qualificada e será encaminhado ao 1º Distrito Naval da Capital, onde permanecerá preso.Foto: Divulgação/Polícia Civil.

ARARUAMA - Um suboficial da Marinha foi preso por agentes da 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP) nesta terça-feira (5) após tentar matar a própria esposa no distrito de Praia Seca, em Araruama. De acordo com o delegado titular da distrital, Dr Filipi Poeys, a mulher, de 44 anos, esteve na delegacia durante a tarde e informou que foi vítima de uma tentativa de feminicídio. O marido atirou contra ela, pouco antes, no interior da residência que o casal reside, no bairro Balneário.

Em diligência até o endereço informado pela vítima, policiais civis e militares foram recebidos pelo criminoso, identificado como W.V., militar reformado do Corpo de Fuzileiros Navais, com uma pistola 9 mm em punho. Ele afirmou que só sairia de casa escoltado por agentes da Marinha do Brasil.

Após negociações, os agentes conseguiram que o agressor fosse encaminhado para a 118ª DP, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio tentado e resistência qualificada. Com o militar foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38, além de três carregadores e 110 munições dos dois calibres. O acusado será encaminhado ao 1º Distrito Naval da Capital, onde permanecerá preso.