A manifestação aconteceu na Praça Porto Rocha, coração da cidade. Renata Cristiane

Um ato contra o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi realizado em Cabo Frio, na Região dos Lagos, nesta manhã de sábado (2), na praça Porto Rocha.

A manifestação foi organizada por militantes da frente de esquerda e teve participação de movimentos sociais como o Movimento Negro e o Movimento de Mulheres. Cerca de 100 pessoas de Cabo Frio e outras cidades da Região dos Lagos estiveram no local, entre elas, representantes do governo José Bonifácio, como Davi Souza, secretário de governo, Marcos Azevedo, secretário de comunicação, a superintendente de Políticas Públicas para Mulheres, Tânia Rocha, além de Juarez Lopes, secretário de Meio Ambiente, André Carvalho, adjunto de Turismo, Esporte e Lazer em Tamoios, Marlon Barbosa, Superintendente de Juventude e Nathan Barbosa, adjunto de Governo em Ações Estratégicas.

Reivindicando vacina, alimentação e auxílio emergencial, manifestantes criticaram também, a crise econômica e o alto desemprego no país com gritos de “Fora Bolsonaro”.
Manifestantes dos diversos partidos de esquerda  - Renata Cristiane
Manifestantes dos diversos partidos de esquerda Renata Cristiane


O ato, que acontece em todo o país e no exterior, conta com mais de 214 protestos confirmados.

Durante toda semana, vários partidos – como PT, PDT, PSB, Cidadania, PSOL e UP – se mobilizaram por meio de reuniões (presenciais e online) e panfletagens em Cabo Frio e outras cidades, como Búzios, Arraial, São Pedro e Araruama.
Veja logo abaixo o vídeo de como foi o protesto.