Projeto Educacional também gera trabalho e renda para professores que estavam desempregados Divulgação

Nesta quinta-feira, 10, a Secretaria Municipal de Educação de Araruama, inaugurou mais uma Casa Reforço Escolar, dessa vez na Vila Capri. Um projeto Educacional que também gera trabalho e renda para professoras que estavam desempregadas.
Na prática, a Prefeitura transforma a casa de professoras desempregadas em reforço educacional, ou seja, os alunos da Rede Municipal ao qual a escola perceba que estão com dificuldade no aprendizado, serão encaminhados para o projeto de reforço.
Oportunidade para muitas crianças e adolescentes que, durante a pandemia, ficaram com dúvidas no conteúdo das disciplinas.
Casa Reforço Escolar" é inaugurada na Vila Capri  - Divulgação
Casa Reforço Escolar" é inaugurada na Vila Capri Divulgação

O projeto também remunera as professoras a título de aluguel. Além disso, todas as casas foram adaptadas com a estrutura necessária, com mesas, cadeiras, quadro, tatame e almofadas, além de todo material de ensino, como livros e cadernos.
A Casa Reforço Escolar da Vila Capri vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30. As aulas vão ter duração de 1 hora, com 6 a 10 alunos por turma.
Os professores das escolas públicas municipais são os responsáveis por fazer uma triagem e encaminhar a essa unidade os alunos do 1º ao 9º ano que estejam com mais dificuldades nos estudos.