Miliciano foragido por homicídio é preso em AraruamaLetycia Rocha (RC24h)

Agentes da 29ª Delegacia de Polícia de Madureira, no Rio de Janeiro, prenderam um homem considerado foragido da Justiça nesta segunda-feira (20). A captura aconteceu em Araruama, município da Região dos Lagos. De acordo com a Polícia Civil, contra o elemento havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio qualificado.
Conforme as investigações, o acusado é integrante de um grupo narcomiliciano que atua nos morros do Campinho, na Zona Norte da capital, e da Chacrinha, na Zona Oeste, além de comunidades da Baixada Fluminense. A milícia, ainda segundo a polícia, seria aliada ao grupo liderado por Danilo Dias Lima, o “Tandera”.
O homicídio aconteceu em 2014, em uma lanchonete do Morro do Campinho. A motivação foi uma desavença relacionada à cobrança de uma dívida referente à reforma efetuada pela vítima na casa do miliciano, em Nova Iguaçu.
Na época do ocorrido, o criminoso atuava na milícia que explorava o Morro do Dezoito, também na Zona Norte carioca. Depois, a localidade voltou a ser explorada por traficantes rivais e ele fugiu, passando a integrar o grupo de milicianos que atua na Baixada.