Casa Saúde de AraruamaSECOM

Uma enfermeira que está fora do mercado de trabalho tem a chance de montar um consultório na sua casa para fazer o atendimento preventivo de saúde da mulher e ainda as visitas domiciliares às segundas, terças, quintas e sextas.
Curativos, revalidação de receituários de medicamentos contínuos, auxílio pré-natal e marcação de exames são alguns dos serviços oferecidos. Esse projeto totalmente humanizado descentraliza e desafoga os atendimentos feitos no PAM e nas policlínicas municipais.
Hoje, cinco unidades já estão em pleno funcionamento no município de Araruama, com foco na prevenção e no diferencial do atendimento domiciliar pela enfermeira, oferecendo condições dignas de Atenção Básica de Saúde à população.
Um paciente que antes precisava se deslocar para o PAM, a fim de fazer curativo, agora receberá o atendimento da enfermeira em casa, no seu bairro, com comodidade.
“Esse projeto ainda é revolucionário na área social, pois além de ser um diferencial na saúde básica, também gera trabalho e renda. A prefeitura aluga a casa da enfermeira, que disponibiliza um espaço para instalação da Casa Saúde. Em contrapartida, a profissional presta o serviço de atendimento à saúde da população do bairro”, destacou a prefeita Livia de Chiquinho (PP).
As unidades funcionam nos seguintes bairros:
Casa Saúde | Morro Grande
Enfermeira: Edilene Almeida
Endereço: Estrada da Figueira - Jardim Califórnia
Casa Saúde | Clube dos Engenheiros
Enfermeira: Juliana da Silva
Endereço: Rua Mossoró, 8
Casa Saúde Regamé
Enfermeira: Fernanda Cunha
Endereço: Rua Vereador Alcebíades Carvalho das Flores s/n
Casa Saúde Fazendinha
Enfermeira: Bianca Cunha
Rua Monteiro Lobato, lote 01 - quadra 06
Casa Saúde São Vicente
Enfermeira: Mariana Aguiar
Endereço: Estrada da Saudade