Técnica de enfermagem imunizada atua no Hospital Geral de Arraial do Cabo - Foto: Divulgação
Técnica de enfermagem imunizada atua no Hospital Geral de Arraial do CaboFoto: Divulgação
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – A técnica de enfermagem Melina Andrade da Silva foi a primeira a receber a vacina contra a Covid-19, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Prefeitura da cidade, ela atua diretamente na ala de tratamento da doença, no Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC), e recebeu a imunização na manhã desta quarta-feira (20).
Nesta primeira etapa de vacinação, a cidade recebeu da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 310 doses da vacina contra o novo coronavírus. As doses da CoronaVac chegaram à cidade nessa terça-feira (19) e, de acordo com o município, inicialmente serão imunizados somente os profissionais da linha de frente no combate à pandemia.
Publicidade
A Prefeitura informou ainda que mantêm diversas medidas para conter o avanço da doença na cidade, por meio de ações como, a exigência do QR Code para permanência de visitantes e turistas, fiscalização constante aos estabelecimentos e aos acessos às trilhas da cidade, além de orientações à população sobre a importância do uso da máscara facial.