Vacinação acontece de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, até o próximo dia 9 de julhoFoto: Divulgação

Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – A Secretaria Municipal de Saúde de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, anunciou nesta quinta-feira (1º), que está na terceira etapa de vacinação contra a Influenza H1N1, o vírus da gripe. Segundo o município, nesta etapa estão sendo vacinados portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, portuários e agentes de segurança pública e de salvamento.
A Prefeitura informou ainda que nesta mesma etapa também estão sendo imunizadas crianças com idades entre seis meses a seis anos de vida, mediante agendamento prévio nas Estratégias de Saúde da Família (ESF). Já os adultos, a Secretaria Municipal de Saúde orientou que devem procurar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro Prainha, para se vacinarem contra a gripe.
Publicidade
A aplicação das doses acontece de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, até o próximo dia 9 de julho. “Crianças, gestantes, puérperas, idosos e trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados contra a gripe, ainda há tempo, basta comparecer a um dos locais de vacinação”, diz o trecho de uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, orientando sobre a repescagem para quem ainda não recebeu o imunizante.