CIEP Municipalizado Cecílio Barros Pessoa fica no bairro PrainhaFoto: Divulgação

Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – Representantes da Marinha do Brasil realizaram uma visita técnica, nessa segunda-feira (28), ao CIEP Municipalizado Cecílio Barros Pessoa, no bairro Prainha, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. A unidade está entre as seis do estado, que foi selecionada para aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).
A secretária municipal de Educação, Isalira Gomes, e a diretora da unidade, recepcionaram a equipe da Marinha. Durante o encontro, Isalira explicou que, a visita técnica foi para avaliar o estado da unidade para a elaboração de um cronograma, para a execução de uma obra de adaptação na unidade. Em seguida, ainda segundo a secretária, o município vai fazer a licitação para a compra do material que será utilizado pela Marinha, durante a intervenção.
Publicidade
Ao todo, apenas 74 municípios de todo o Brasil vão receber uma unidade do programa. Além de Arraial do Cabo, os outros municípios do Rio de Janeiro que foram contemplados, são: Angra dos Reis, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo e São Pedro da Aldeia.
O QUE É O PECIM
Publicidade
O PECIM é uma ação do Ministério da Educação (Mec), em parceria com o Ministério da Defesa, que visa contribuir para a melhoria da educação básica do Brasil, a partir da implantação do modelo MEC de Escolas Cívico-Militares (Ecim). Esse modelo é centrado na melhoria de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, sendo baseado no padrão de alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares.