Suspeito foi levado para a 132ª Delegacia Policial, em Arraial do CaboFoto: Divulgação

ARRAIAL DO CABO – Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso nesta sexta-feira (20), durante a Operação Boa Vizinhança, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Polícia Civil, contra Paulo Henrique Barbosa de Oliveira, de 26 anos, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de tráfico de drogas, que teria sido praticado em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encontrado na casa em que estava morando há cerca de 15 dias, no bairro Praia dos Anjos. Ele estava com a companheira, e três filhos ainda crianças, e não reagiu a abordagem, quando os policiais chegaram à residência. O homem foi levado para a 132ª Delegacia Policial, e permanece preso. O DIA não conseguiu contato com a defesa dele.
Publicidade
“Ele também teve a casa alvo de busca e apreensão [lá em MG], e ela era monitorada por câmeras de vigilância, e ele acompanhava as câmeras pelo telefone celular da onde ele estava [em Arraial do Cabo], e chegou a se comunicar através das câmeras, debochando da ação da polícia, porque ele não estava lá e eles [policiais] não iriam saber aonde ele iria ser encontrado. Neste momento, ele foi preso pela gente”, contou o delegado Ruchester Marreiros, titular da 132ª Delegacia Policial, que deu apoio à operação.
Suspeito foi encontrado em uma casa, no bairro Praia dos Anjos - Foto: Divulgação
Suspeito foi encontrado em uma casa, no bairro Praia dos AnjosFoto: Divulgação
Publicidade
SEIS ALVOS FORAM PRESOS
Esta foi a última fase da Operação Boa Vizinhança, deflagrada pela Polícia Civil mineira, para cumprir seis mandados de prisão, sendo quatro em Conselheiro Lafaiete, um em Capela Nova, ainda em Minas Gerais, e outro em Arraial do Cabo. Segundo as investigações, os alvos são suspeitos de atuarem no tráfico de drogas e de recrutarem adolescentes para a prática criminosa, em Conselheiro Lafaiete. Agentes da Polícia Militar, e até cães farejadores, participaram da operação.