Concentração aconteceu no bairro Vila IndustrialFoto: Divulgação

ARRAIAL DO CABO – Cerca de 100 cavaleiros de diversas cidades da Região dos Lagos participaram de uma cavalgada nesse domingo (29), em Arraial do Cabo. O grupo se concentrou no bairro Vila Industrial, passou por várias ruas da região central do município, e concluiu o trajeto de cerca de três quilômetros na Praia do Pontal, onde houve shows com artistas e bandas da região.
O evento foi realizado pela Comitiva Raízes de Arraial do Cabo e teve o apoio da Prefeitura, através da Guarda Municipal e da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comtrans). Além de cavaleiros da cidade, a cavalgada teve a participação de comitivas de Araruama, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, e São Pedro da Aldeia.
O diretor da comitiva, Camilo Ernesto, um dos responsáveis pela organização, afirmou que a cavalgada teve o objetivo de resgatar a cultura da cidade. “Nossa intenção é resgatar a cultura do nosso município, que se desenvolveu em cima do lombo de um animal, anos atrás. O evento foi um sucesso! Infelizmente, por conta da pandemia da Covid-19, tivemos um número reduzido de cavaleiros, e priorizamos a participação das pessoas já vacinadas”, disse.