Obra possui cerca de 240 metros de extensão com custo estimado em R$ 4,7 milhõesFoto: Drone Adventures

ARRAIAL DO CABO – Está em fase avançada, a obra de contenção de uma encosta na RJ-140, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Em fotografias registradas por um drone, é possível ver que a maior parte dos pilares de sustentação já foi instalada, assim como as telas de resistência, para a contenção dos blocos e das rochas soltas.
De acordo com o projeto arquitetônico da Prefeitura, no local será construído um mirante, que vai passar a ser o novo cartão postal da cidade. A obra teve início no dia 3 de maio e, na época, a Prefeitura informou que a previsão era de que os trabalhos durassem cerca de oito meses, com orçamento previsto de R$ 4,7 milhões, financiados pelo governo do estado.
A obra possui cerca de 240 metros de extensão e a intervenção é feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O local havia cedido devido às fortes chuvas que ocorreram em maio de 2019, e a via corria o risco de desmoronar. A Prefeitura informou que, para a contenção dos blocos e das rochas soltas vai ser implantada uma tela de alta resistência.
Maior parte dos pilares de sustentação da obra já foi instalada - Foto: Drone Adventures
Maior parte dos pilares de sustentação da obra já foi instaladaFoto: Drone Adventures