A inauguração está prevista para as 16h e contará com a presença do Governador Cláudio Castro (PL)Divulgação Ascom

O município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, inaugura, nesta quarta-feira (23), o mirante Oscar Corrêa Pita Filho, na Prainha. A obra, feita em parceria do governo estadual com a Prefeitura, tem uma extensão de mais de 200 metros e foi iniciada em 2021. O prefeito de Arraial, Marcelo Magno (PL), acompanhou todas as etapas da obra junto ao Estado.

A inauguração está prevista para as 16h e contará com a presença do Governador Cláudio Castro (PL).

O mirante é mais uma atração turística que a cidade acrescenta ao seu vasto repertório. De lá, os moradores e  turistas poderão apreciar, com calma e segurança, uma das melhores paisagens da Região dos Lagos.
Marcelo Magno (ao centro) com secretaria de Turismo e DER - Divulgação
Marcelo Magno (ao centro) com secretaria de Turismo e DERDivulgação
NOME ESCOLHIDO

O nome do mirante é uma homenagem ao pescador ‘Casinho’, que faleceu no ano passado, em Arraial do Cabo. Oscar Corrêa Pita Filho, pescador desde os 7 anos, foi soldador na Álcalis, vereador em 1996, presidente da escola de samba Unidos da Prainha e pai amoroso, segundo sempre elogiaram amigos e familiares. Casinho deixou uma esposa, com quem foi casado por 44 anos, quatro filhos, dez netos e um bisneto.

Desvio no acesso à cidade – Durante a inauguração do Mirante, de 15h às 19h, o acesso à cidade será feito pela pista alternativa, na Rebeche.