Visual foi divulgado em grupos de fãs do modelo Toyota - Reprodução internet
Visual foi divulgado em grupos de fãs do modelo ToyotaReprodução internet
Por O Dia
Rio - Não tem mais segredo. O visual da nova geração do Toyota Corolla já circula pela internet. Conforme foi antecipado por hotsite criado pela montadora para o modelo, seu design será o mesmo visto na versão europeia, com linhas ousadas, porém sóbrias, em relação ao modelo americano. O lançamento da linha deve acontecer na próxima semana.
O visual traz uma dianteira com faróis mais afilados, que invadem a lateral do veículo. A extremidade interna das duas peças tem um friso metálico. O elemento invade a dianteira em direção a logo da Toyota, posicionada ao centro. Abaixo, uma grande entrada de ar no para-choque dianteiro tem desenho trapezoidal. Na dianteira, também chama atenção, os acabamentos em formato de "C" que acomodam as luzes de neblina.
Publicidade
Visual foi divulgado em grupos de fãs do modelo Toyota - Reprodução internet
Pelas imagens, é possível perceber que a lateral continua trazendo poucos vincos e linha de cintura alta, mas o teto ficou mais baixo (4 cm). Apesar de o modelo manter o mesmo entre-eixos da geração atual — 2,70 m — as portas traseiras têm um acesso maior. A coluna "C" também está mais fina, o que dá uma impressão de área envidraçada mais ampla. 
Publicidade
Atrás, o design ficou mais robusto. As lanternas têm design mais horizontal, com as luzes de freio e de posição mais acima e as setas e luz de ré abaixo. Assim como na dianteira, há uma elemento cromado que conecta as duas peças e corta toda a tampa do porta-malas.
Publicidade
Como já havíamos publicado, o Corolla será vendido em cinco versões: GLI CVT, XEi CVT, Altis CVT, Hybrid e Hybrid Premium. As três primeiras usam o motor 2.0 de 167 cv e 21,4 kgfm de torque. Já as duas híbridas são equipadas com o primeiro conjunto híbrido flex do mundo, que entrega a potência combinada de 123 cavalos (101 cv do motor a combustão e 72 cv do elétrico). A motorização é uma versão melhorada do conjunto visto no Prius.
Vale destacar que a combinação da força em mecânicas híbridas não gera um valor exato. O câmbio para todas as versões deve ser o novo CVT de dez marchas da Toyota.
Publicidade
 
 
Publicidade