Na quarta-feira (05), o prefeito de Barra do Piraí anunciou novas obras de mobilidade urbana que serão realizadas em parceria com MRS. Áreas como Centro e Matadouro serão contempladas com as benfeitorias, que incluem construção de uma ponte, dois viadutos, abertura de uma estrada e reconstrução de uma passarela no Maracanã atingida durante enchente. Segundo Mario Esteves, as obras estão orçadas em aproximadamente R$ 100 milhões. Além disso, ele ainda confirmou a reconstrução de uma passarela no Maracanã.
“O município, em parceria com a MRS, construiu um estudo de trânsito que irá ser utilizado pelos próximos 25 anos. Hoje, nós temos um trânsito caótico, na bandeira vermelha. Esses investimentos começarão a ser feitos a partir de maio de 2023. O primeiro será o viaduto do Centro; e o último será o viaduto da Exposição, que, por questões ambientais, começará a ser feito no final de 2024. Ao todo, esses trabalhos irão melhorar em 60% a mobilidade urbana da cidade, e, com certeza, potencializar a qualidade de vida dos moradores do município”, disse o prefeito.
Um dos viadutos será no Centro e sairá das imediações da Rodoviária Rosemar Pimentel, passando por cima do novo mercado popular, até a Praça Oliveira Figueiredo. O outro, passará por cima da linha férrea próxima à exposição. No Matadouro e na Vila Suiça, será construída uma ponte ligando os dois bairros. No Parque São Joaquim, será realizada a abertura de uma passagem que ligará o bairro até à Vila Helena.
Mario Esteves ressaltou que as “construções claramente causarão algum desconforto enquanto estiverem sendo realizadas”, mas que a equipe fará o possível para “amenizar tais recorrências, sempre lembrando que os problemas passam, e as mudanças ficam”. “A licitação dessa obra já está assinada e ela começará no próximo dia 18. O trabalho não para por aí. Serão mais de 100 obras realizadas nos anos de 2022, 2023 e 2024, visando sempre o bem dos cidadãos barrenses, e, assim, fazer com que eles fiquem satisfeitos com as realizações da prefeitura”, disse o prefeito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.