As doações podem ser feitas nos dias 23, 27, 28 e 29 de dezembro, das 7h às 11hDivulgação

Barra Mansa - O Hemonúcleo de Barra Mansa reforça importância da doação neste período do ano para ajudar na reposição do estoque da unidade. Segundo os dados do banco de sangue, existe a necessidade, em especial, do tipo sanguíneo O negativo.
“Embora a unidade não esteja com estoque baixo, a gente precisa de mais bolsas para conseguir suprir o armazenamento de urgência e emergência que nessa época de festas duplica solicitações. Durante o recesso, muitos estão de folga e é uma ótima oportunidade para doar e ajudar quem precisa”, disse a coordenadora do Hemonúcleo, Thais Mendes.
As doações ainda podem ser feitas nos dias 23, 27, 28 e 29 de dezembro, das 7h às 11h, na sede da unidade, no Centro, no prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia.
Os requisitos para doar sangue são: ter entre 16 e 69 anos (a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias, menores de idade precisam estar acompanhados de responsáveis ou com autorização); estar com saúde em dia; pesar no mínimo 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar um ano para doar.