Barra Mansa continua com busca ativa por crianças que ainda não se vacinaram contra a covid-19Chico de Assis

Barra Mansa - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Barra Mansa segue com a busca ativa por crianças que ainda não receberam a vacina contra a covid-19. A ação ocorre em escolas públicas e particulares da cidade.
Nesta terça-feira, 05, a vacinação ocorreu na Escola Júlio Branco, no Km 4. Segundo a SMS, a intenção é intensificar a imunização do público infantil, com aplicação da 1ª dose e agendamento prévio da 2ª dose nas unidades de saúde.
Durante reunião de esclarecimentos sobre a importância da vacina, a equipe da SMS oferece o termo de autorização aos pais ou responsáveis. Com o documento preenchido e o cartão de vacinação, o imunizante é aplicado.
Na sexta-feira, dia 08, a busca ativa ocorrerá às 8 horas, na Escola Municipal Nono Reis, no bairro São Judas Tadeu, na Região Leste, e às 13h30 na Escola Municipal Rialto, no distrito de Rialto.
NAS UBS
Nesta quarta-feira, dia 06, a vacinação pediátrica, primeira e segunda doses, continua nas Unidades Básica de Saúde, das 9 às 16h. Crianças com 05 anos de idade e aquelas com faixa etária entre 05 e 11 anos com imunossupressão devem ser imunizadas nos seguintes locais: UBS Centro, Paraíso de Cima, Clínica da Família no bairro Vista Alegre, UBS Vila Coringa, UBS São Francisco de Assis, UBS Colônia Santo Antônio (segundas e quartas-feiras) e Pró-Saúde, no UBM (segundas, quartas e quintas-feiras).
Já crianças a partir dos 06 anos de idade podem ser vacinadas nas seguintes Unidades de Saúde: São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia( terças e sextas-feiras), Vila Maria, Paraíso de Cima (quartas e quintas-feiras), Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia (segundas, quartas e sextas-feiras), Vila Independência (quartas-feiras), Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro, Coringa 1, Colônia Santo Antônio, São Francisco de Assis, Vila Principal (sextas-feiras), Santa Rita de Cássia (quintas-feiras), Floriano (terças-feiras), Rialto (terças-feiras), Amparo (sextas-feiras) e Pró-Saúde (segundas- quartas e quintas- feiras).
Jovens, adultos e idosos
Também nesta quarta-feira acontece a vacinação de jovens, adultos e idosos, das 9h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde, e das 9h às 20h, no PSF do Ano Bom. O cronograma é o seguinte:
- 1ª dose em jovens a partir dos 12 anos de idade;
- 2ª dose agendada;
- 3ª dose em maiores de 18 anos que receberam a segunda dose até o dia 06/12;
- 4ª dose em maiores de 18 anos, imunossuprimidos, com laudo médico e que tenha tomado a terceira dose até o dia 06/12, e idosos a partir dos 80 anos de idade.