Prefeito Rodrigo Drable e secretários participaram do encontro com representantes da CEFPaulo Dimas/PMBM

Barra Mansa - Representantes da Caixa Econômica Federal se reuniram na manhã desta quarta-feira (dia 3) com o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, para discutir investimentos no município. A reunião foi realizada no gabinete do prefeito e contou com a presença dos secretários municipais Bruno Paciello (Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação); Eros dos Santos (Planejamento Urbano); e Leonardo Ramos de Oliveira (Finanças). Entre os assuntos abordados também estiveram a construção de um novo centro administrativo e a busca de uma solução conjunta para quem teve prejuízos ao fazer um investimento privado no condomínio ‘Cores da Barra’.
A aproximação entre o banco e o governo municipal acontece logo após o município obter melhora na classificação de CAPAG (Capacidade de Pagamento). Através deste ranking, o Tesouro Nacional consegue mapear as prefeituras que têm uma boa capacidade de honrar seus pagamentos e compromissos financeiros.
“Este relacionamento com a Caixa e a busca por novos investimentos foram permitidos com uma melhor nota que obtivemos na CAPAG: B com apêndice para A, sendo que com 1,2% já teremos A. Então, toda a seriedade financeira que o governo municipal demonstra no dia a dia permite que a gente alavanque novos investimentos para a cidade”, destacou o secretário Leonardo.
Entre as novas ações, o prefeito Rodrigo Drable destacou a construção do novo Centro Administrativo. “Falamos de assuntos diversos como obras, investimentos, Orçamento Geral da União e financiamento para a construção do novo Centro Administrativo. Quero modernizar a prefeitura, construir um novo prédio e disponibilizar o atual para investimento de alguma universidade”, disse o prefeito.

Soluções para o ‘Cores da Barra’

Outro assunto tratado na reunião foi o condomínio ‘Cores da Barra’, investimento privado que começou a ser construído em 2013, na Rua Albo Chiesse, no Centro, e está com as obras paralisadas desde 2015. A construtora responsável evoluiu muito pouco com as edificações no local. Em 2014, a Caixa entrou no projeto oferecendo financiamento para os compradores dos apartamentos.
“A prefeitura tem uma preocupação imensa, principalmente por conta de quem investiu ali o resultado financeiro de suas vidas. A Caixa está trabalhando há muito tempo neste projeto e está próxima de uma solução, que já foi conversada com a associação de moradores. Estão juntando os melhores esforços para que seja possível ressarcir aquelas famílias que fizeram acordo direto com o banco para financiar os imóveis no local”, afirmou Drable.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.