“Estamos indo de escola em escola, pedindo autorização aos diretores para conversarmos com os adolescentes que estão no último ano letivo, para uma ação de conscientização sobre a importância de ser um doador; do quanto esse gesto pode salvar vidas. Os jovens que tiverem idade a partir de 16 anos podem doar. Só é necessário a autorização do responsável legal”, explicou Cláudia, acrescentando que na semana passada, houve "uma boa resposta sobre a ação nas escolas, com muitos jovens comparecendo à unidade para realizar as doações”.
A coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, explicou que nos últimos meses o número de doações está abaixo do esperado. “Estamos sofrendo com a falta do doador na unidade. Normalmente em períodos de festas, ocorre uma baixa no número de doadores, e isso é muito preocupante. É por isso que precisamos do apoio da população para repor o estoque de sangue, e quero fazer um convite para quem nunca doou, conhecer a nossa unidade e será muito bem-vindo”, ressaltou.
O Hemonúcleo fica na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia. Quem for doar pode estacionar no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na Rua Oscar da Silva Marins, n° 155. Ambos ficam no centro da cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.