Vila Olímpica de Belford Roxo sediou treinamento de arbitragem da Federação de Karatê Fluminense
Evento aconteceu neste domingo (04) com base no regulamento que será usado nos Jogos Olímpicos de Tóquio
o presidente da FKF, Flávio Nascimento (preto), junto aos alunos do curso de arbitragem - Divulgação / FKF
o presidente da FKF, Flávio Nascimento (preto), junto aos alunos do curso de arbitragem Divulgação / FKF
Por O Dia
Belford Roxo – A Vila Olímpica de Belford Roxo sediou neste domingo (04/06) o treinamento de arbitragem da Federação de Karatê Fluminense (FKF) para prova de credenciamento, que acontecerá no dia 7 de agosto. Com base no regulamento que será usado nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. O objetivo da FKF é tornar aptos árbitros para atuarem nas competições oficiais da entidade.
A abertura do treinamento foi feita pelo presidente da FKF, faixa preta, sexto Dan, treze vezes campeão brasileiro, bicampeão Pan- Americano, campeão Sul-americano e campeão dos Jogos de Verão do COB, Flávio Nascimento.
Publicidade
“Quero agradecer ao prefeito de Belford Roxo, Wagner Caneiro (MDB), ao secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Gomes, por cederem a Vila Olímpica para sediar este treinamento que reuniu árbitros e atletas de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. E também, ao professor Ademir Gonçalves pela organização do evento. Esse encontro é de suma importância, pois a responsabilidade do juiz de uma luta de Karatê é muito grande, sendo preciso um trabalho com transparência e sem erros para chegar à perfeição", destacou o presidente FKF, Flávio Nascimento, que completou.
“O objetivo da FKF não foi centralizar os treinamentos na Capital, e sim levá-los para todo o Estado. Temos que incentivar e olhar para todo o Rio de Janeiro e gerar profissionais competentes. O Poder Público de Belford Roxo está de parabéns por entender é apoiar nossa proposta, pois o Karatê e a população são quem ganham. Obrigado aos mestres Moisés Casemiro e Dida, e também a todos que participam deste encontro”, finalizou o dirigente.
Publicidade
As aulas teóricas e práticas foram ministradas por Edimário Ferreira (Dida), sétimo Dan vice-presidente da FKF, coordenador de arbitragem e árbitro internacional e Moisés Casemiro, faixa preta, sexto Dan, coordenador de arbitragem da FKF e árbitro mundial. E participaram alunos de Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti, Nilópolis, Rio de Janeiro, Muriqui e Maricá. No total de 20 pessoas, e as aprovadas na prova de credenciamento atuarão no Campeonato Estadual, que acontecerá, no dia 15 de agosto, em Jacarepaguá.
BelFord Roxo é um celeiro de grandes atletas e árbitros, tais como: Geraldo Ferreira (Geraldão), campeão brasileiro e Ademir Gonçalves, campeão estadual e árbitros Nacional. Recentemente uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belford Roxo está proporcionando aos alunos da Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, aulas de Karatê, na Vila Olímpica.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.