Policiais civis em ação contra os milicianos na Baixada Fluminense e na CapitalDivulgação / Polícia Civil
A Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prendeu um responsável por homicídios e cobranças da organização criminosa em Itaguaí, na Baixada Fluminense. A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prendeu um assassino da milícia com várias anotações pelo mesmo crime.
A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) fecharam depósitos de gás clandestinos explorados pelo miliciano Danilo Dias Lima, o "Tandera", e provedores ilegais de internet. A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) estourou locais que comercializavamm produtos piratas e TVs Box. A Delegacia do Consumidor (Decon) e a Delegacia Fazendária (Delfaz) também interditaram estabelecimentos comerciais explorados pela milícia.
Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia; cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet); armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais; comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.