O homem atuava como segurança do traficante que é acusado de ter ordenado a morte dos três meninos desaparecidos, que residiam na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, em dezembro de 2020Divulgação/ Polícia Civil

Belford Roxo - Policiais civis da 22ª DP (Penha) prenderam nesta quinta-feira (30/09), um homem apontado como segurança de um traficante da comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O criminoso conhecido como "Macaco Louco", foi capturado em um hospital do Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde deu entrada, após ter sido baleado.
O criminoso é suspeito de ter realizado um roubo de veículo e participado de um confronto com policiais militares que impediram o roubo de outro carro, no dia 27 de setembro, em Olaria. Ele vinha sendo monitorado pela equipe da delegacia.
De acordo com os agentes, o preso teria participado de diversos ataques a comunidades rivais e a bases da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O homem atuava ainda como segurança do traficante José Carlos dos Prazeres Silva, o "Piranha", que é acusado de ter ordenado a morte dos três meninos desaparecidos, que residiam na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, em dezembro de 2020.