Búzios intensifica fiscalização contra a Covid-19Prefeitura de Búzios

Por O Dia
Búzios - De olho no aumento da variante do coronavírus em várias capitais do Brasil, o Prefeito do município de Armação dos Búzios na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Alexandre Martins, tem orientado ao secretariado para que intensifiquem as ações de fiscalização em todo o balneário, com o intuito de coibir o descumprimento do último decreto de nº 1583, de 26 de março de 2021.
Búzios intensifica fiscalização contra Covid-19 - Prefeitura de Búzios
Búzios intensifica fiscalização contra Covid-19Prefeitura de Búzios
Publicidade
Nesta sexta-feira (05), as equipes da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, fiscalizaram as cooperativas de Vans Coopergeribá e Cooper Búzios, para averiguar se estão atuando dentro das medidas de segurança, com capacidades de 60% dos passageiros, o uso de álcool em gel e uso constante da máscara, tanto para o condutor, quanto para os passageiros. Todas as vans estão sendo higienizadas.
Na quinta-feira (04), o Secretário de Saúde Marcelo Amaral, convocou uma reunião com os representantes do comércio, hotéis e pousadas do município, orientando as empresas, a respeitarem a ocupação máxima permitida, além do cumprimento de todas as medidas de segurança sanitárias, evitando assim a disseminação do vírus na cidade, e por consequência mantendo os baixos níveis de contaminação alcançados atualmente na cidade.
Publicidade
As barreiras sanitárias continuam atuando 24h, nas duas entradas de Búzios, com aferição de temperaturas e conferencia de QRCode. A fiscalização interna será intensificada com equipes da vigilância sanitárias visitando e orientando os comércios, pousadas e hotéis.
O governo está atuando com rigor, fazendo valer todas as medidas de prevenção contra o Covid-19, e pede a colaboração de todos, inclusive dos turistas para que a cidade permaneça aberta, evitando assim um possível lockown.
Pedimos a colaboração de todos na fiscalização e cumprimento das medidas de Saúde Pública.