Câmara de Búzios aprova projeto de lei que proíbe agressores de mulheres em cargo público
De acordo com a Câmara, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que veda o acesso a cargo público para condenados por crime de violência doméstica e familiar contra a mulher nos termos da Lei Maria da Penha
Câmara de Búzios aprova projeto de lei que proíbe agressores de mulheres em cargo público - Imagem de internet
Câmara de Búzios aprova projeto de lei que proíbe agressores de mulheres em cargo públicoImagem de internet
Búzios - A Câmara dos Vereadores do município de Armação dos Búzios na Região dos Lagos do Rio acaba de aprovar um projeto de lei que proíbe o acesso a cargo público para condenados por crime de violência doméstica e familiar contra a mulher nos termos da Lei Maria da Penha.
De acordo com a Câmara, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que veda o acesso a cargo público para condenados por crime de violência doméstica e familiar contra a mulher nos termos da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340, de 07 de agosto de 2006). O Projeto de Lei 62/2021 é de autoria do vereador Raphael Braga e segue para sanção do prefeito.
De acordo com a proposta, a vedação inicia com a condenação em decisão transitada em julgado até o comprovado cumprimento da pena. O atestado de antecedentes criminais deverá estar previsto em edital de concursos públicos e na lista de documentos a serem entregues para posse em cargos de livre nomeação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.