Campanha de Vacinação Antirrábica em Búzios será em setembroPrefeitura de Búzios

Búzios - O município de Búzios da Região dos Lagos do Rio de Janeiro fará uma campanha de vacinação antirrábica no próximo dia 25 de setembro. 
De acordo com a Secretaria de Saúde de Búzios, a campanha se dará através do Controle de Zoonoses e será realizada no dia 25 de setembro de 2021, das 8h às 17h: ' A Campanha de Vacinação Antirrábica será para todos os animais domésticos do município e acontecerá nos seguintes UBS: Brava, Ferradura, Geribá, Cem Braças, Capão, São José, José Gonçalves, Baía Formosa, Olavo da Costa, Arpoador e policlínica Vila Verde', informam. 
A responsável pelo Controle de Zoonoses do balneário, Cláudia Valéria, informa ainda que todo animal de estimação (cão ou gato) deverá ser conduzido ao local de vacinação com segurança, com os cães na coleira e gatos em caixas de transportes: 'Todo animal bravo com focinheira e não será permitido levar vacina para casa. Fêmeas gestantes, animais idosos ou conduzidos por idosos, terão prioridade na vacinação', afirma ao O Dia.
A Secretaria de Saúde, através do Controle de Zoonoses informa que, se por algum motivo os proprietários não comparecerem aos postos de vacinação no dia da campanha, deverá se dirigir a Secretaria de Saúde a partir do dia 27/09, as segundas, quartas e sextas-feiras, de 9h às 12h para realizar o agendamento com Cláudia Valéria ou Flávia.