Assustado com a suposta ameaça dos garçons, Bruno chegou a pedir ajuda para os companheiros da excursãoArquivo familiar

Por O Dia
Depois de 11 dias de buscas, finalmente a história do mineiro desaparecido em Cabo Frio, na Região dos Lagos, teve um desfecho feliz. Bruno Antônio Lourenço, de 31 anos, natural de Igarapé, na região Metropolitana de Minas Gerais, já esta em casa e em segurança.

A informação foi confirmada pela irmã dele por volta das 21h. De acordo com Iara Aparecida, o turista conseguiu chegar na cidade natal pedindo ajuda na rua para comprar passagem, fazendo baldeação e pedindo carona.

O mineiro sofreu um golpe em Cabo Frio, foi espancado e havia desaparecido. Como teve o celular roubado, ele não recebeu notícias de que a família estava a sua procura pelas ruas do município.


Os familiares agradeceram muito a população cabo-friense, em especial aqueles que, de alguma forma, ajudaram compartilhando as notícias sobre a busca e dando informações. Eles estavam há mais de uma semana no na cidade e tiveram que retornar para Igarapé nesta sexta-feira (11).
Entenda o caso:

Bruno Antônio Lourenço, de 31 anos, esteve visitando Cabo Frio com uma excursão da empresa Vivitour, mas não foi mais visto após se desentender com um garçom de um quiosque por causa de uma dívida que ele não poderia pagar.

O rapaz foi visto pela última vez no dia 30 de maio em um quiosque na Praia do Forte. De acordo com testemunhas, Bruno conheceu um casal na praia no último dia de viagem e começou a beber com eles. Depois de algum tempo, as pessoas teriam deixado a conta de cerca de R$ 200 para o mineiro quitar no local, mas ele não tinha dinheiro. O turista ainda alegou ter tido o celular furtado pelo casal.

Posteriormente, dois garçons do quiosque – sem o conhecimento ou autorização do proprietário – foram até a pousada onde Bruno estava hospedado para cobrar a dívida. Ao se desentender com eles, o mineiro pegou a mochila e fugiu. Logo, o ônibus voltou para Minas Gerais sem ele.

“Ele foi enganado por um casal que, em seguida, o roubou e abandonou a mesa. Deixou ele sem qualquer condição de resolver o problema. Ele não teve maldade”, afirmou Saulo Ribeiro, amigo de Bruno.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 126ª DP.

Assustado, jovem teria pedido ajuda para grupo da excursão

Assustado com a suposta ameaça dos garçons, Bruno chegou a pedir ajuda para os companheiros da excursão, que contava com cerca de 50 pessoas, mas ninguém se disponibilizou a ajudar ao ver o desespero do jovem, que acabou ficando para trás.

A empresa Vivitour alegou que o passageiro comunicou à empresa que teve um imprevisto e, por isso, não poderia voltar a Minas Gerais. Logo, o ônibus retornou para Igarapé, mas continuou dando suporte à família.